Cotrijal apresenta balanço de 2023 aos associados

A Cotrijal encerrou 2023 com bom resultado. A avaliação é da direção da cooperativa, que está se reunido com os associados para apresentar o balanço do último ano. A primeira assembleia, da Regional 1, na manhã desta terça-feira, 20/2, reuniu os associados de Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos, no Parque da Expodireto. Ao todo, serão realizadas oito assembleias, até o dia 28 de fevereiro.
O agronegócio gaúcho de uma forma geral foi impactado em 2023 pela quebra de safra no verão e no inverno, pelos altos custos dos insumos e pela queda no preço das commodities. Mesmo com esses desafios, a Cotrijal registrou faturamento de R$ 5,41 bilhões. As sobras de balanço alcançaram R$ 25,088 milhões.
“Foi necessário um claro entendimento sobre a realidade, firmeza nas decisões e ao mesmo tempo tranquilidade para fazer ajustes no orçamento e construir um bom resultado para a cooperativa e o produtor, auxiliando ele também na busca por recursos para amenizar o prejuízo da safra”, afirma o presidente.

Dia 27/02/2024 é a vez de soledade e região:

- Regional 7 - 10h - CTG 3 Coqueiros, em Soledade (para os produtores ligados aos núcleos de Santo Antônio do Palma, Casca, Vila Maria, Camargo, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Itapuca, Arvorezinha, Soledade, Fontoura Xavier, Barros Cassal, Lagoão, Jacuizinho e Tunas)
- Regional 8 - 19h - Círculo Cultural dos Amigos Viajantes - Locomotiva, em Vera Cruz (para os produtores ligados aos núcleos de Candelária, Vera Cruz, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul e Pantano Grande). Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal.

Categoria:RS EM DESTAQUE

Deixe seu Comentário